h1

Open de Paris 2007

Janeiro 19, 2007

openbandeauhorizontal2.jpg

O Open de Paris de Karate é uma das provas mais importantes no calendário mundial dado que os melhores concorrentes de cada nação vão encontrar-se sobre tatamis. Esta competicão de prestígio, data de 1989 (antigo Internacional da França), e reunia o melhor de cada categoria para um encontro muito selectivo. Hoje é uma etapa incontornável da cena mundial do Karaté Desportivo, fazendo parte do planeamento de imensos atletas de topo.

A edição de 2007 já conta com mais de 288 Atletas, 38 Arbitros e 40 Treinadores oriundos de vários Países.

A defender as cores de Portugal vai estar Nuno Moreira, atleta do CkMaia que na edição anterior deste evento conquistou um honroso 4º Lugar na categoria de -75Kg. Este ano procura melhor classificação nas categorias onde irá participar (-75Kg e Open).

ffkama.gif

O Open de Paris 2007 vai ter lugar no Stade Pierre de Cobertin, em Paris nos dias 20 e 21 de Janeiro. Poderá aceder a mais informações no site da Federação Francesa FFKAMA.

8 comentários

  1. Realmente tenho pena de tantos atletas nacionais de nivel superior que devido a “problemas financeiros” não podem estar presentes nesta prova. Mas estou mais do que confiante que o Nuno vai representar a Selecção ao seu mais alto nivel.

    De estranhar é a presença de mais um elemento a representar Portugal nas listagens dos participantes no evento da FFKAMA, Sergio Caridade que supostamente irá participar na prova de -70Kg. Alguem me sabe elucidar a este respeito?

    Realço tambem que Portugal devido aos já conhecidos “problemas financeiros” leva um atleta a França…enquanto as “SUPERPOTENCIAS MUNDIAIS DO KARATE” levam comitivas como se pode verificar: Congo – 9 atletas ; Costa do Marfim – 11 atletas; Madagascar – 9 atletas; Nigeria – 13; Paises baixos – 28 atletas; Sri Lanka – 2 atletas; etc… Agora sim acredito quando dizem que Portugal está em crise! arreeee


  2. E eis que surge o esclarecimento.

    Segundo o site pessoal de Nuno Moreira:

    Sérgio Lopes Caridade e Mariza Lopes Caridade são dois irmãos que emigraram da cidade de Braga mais especificamente de Vila Verde, para França, região da Normandia.
    Sérgio com 6 anos e Marisa com 1 ano partiram com os pais em busca de novos horizontes, neste momento Sérgio tem 23 anos e Mariza 18 anos.
    O Rapaz da Família nasceu a Outubro de 1983 e treina Karaté à 15 anos e dedica-se à componente de Kumité tal como a sua irmã, que nasceu a Novembro de 1988 e pratica Karaté à 4 anos; Sérgio graduado de Cinto Negro 2º Dan e Mariza graduada de Cinto Azul, mesmo sendo irmãos estes dois atletas são separados por treinadores e clubes pois todos sabemos que em França eles levam a competição mais a sério, Sérgio tem como treinador Luc Piton e treina no Club Louvier, Mariza tem como treinador William Bridou e treina no club KAIE evreux. Este Sénior dos -70 kg possui já no seu leque de prémios títulos como; 1 vez Campeão Nacional da FNKP em 2004 , 7 Vezes campeão da Normandia e 3º lugar no Open de Paris…”

    Agora irá ele representar a FNKP? Irá ele obter apoios (não falo dos monetários mas tb) da FNKP? A FNKP tem conhecimento?Foi por iniciativa propria? Qualquer um pode ir?

    Tanta pergunta e tão poucas respostas…


  3. Sou atleta de karate com muitas dificuldades represento omeu estado o Amazonas-Brasil.Gostaria de receber noticias e videos ADMIRO MUITO A EQUIPE DA FRANÇA PRINCIPALMENTE BEOMONT E SUA EQUIPE este material servirar para o meu crescimento muito obrigado


  4. ola sou formando superior da area da Educação Fisica ATLETA E PROFESSOR gostaria de receber material de pragamas de treinamento ou seja metodologia de treinamento desportivo aplicado ao karate para minHA MONOGRAFIA

    Obrigado!
    MANAUS-AMAZONAS-BRASIL


  5. Boa Noite gostaria de obter informaçoes para participar do open paris 2008. Com uma equipe sulamerica de karate FSK gostaria de saber tudo sobre estaevento e como devo proceder para fazer a inscrição de nossos atletas .

    profCampos./ Brasil.

    Oss!!


  6. quando será a data do proximo open de Paris?..


  7. quero a ajuda de voces para conseguirmos informações pedagogicos e metologicos com ambito de captar recursus atraves de projetos para entidades sociais com uso do karate na perspectiva de jovens.
    oss e obg.
    rafael melo.


  8. PROF: DANIEL LESSA, IIº DAN

    GOSTARIA DE RECEBER NOTÍCIAS SOBRE A SELEÇÃO FRANCESA DE KARATÊ



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: